Buscar
  • Beijanizy Abadia

Quem somos!

Atualizado: 5 de Jul de 2020

A Opará Arqueológico é uma empresa de impacto social que pesquisa, produz e comercializa peças artesanais inspiradas em registros rupestres localizados nos sítios da região de Xingó, na confluência dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. É um trabalho colaborativo realizado com as comunidades dos entornos desses sítios, promovendo a geração de trabalho e renda através de uma visão ética que integra as dimensões econômica, humana e ambiental.
Praticamos o comércio justo valorizando as demandas locais e sem barganhar com os artesão e buscamos promover o resgate da sabedoria, da sensibilidade e da cultura das comunidades, com seus trabalhos artísticos.
Acreditamos que a união entre a arqueologia, o artesanato e a inserção das comunidades através da prática do comércio justo, dando voz e lugar aos artesãos, pode fazer a diferença e a preservação dos sítios arqueológicos e do bioma da caatinga.

Pretendemos nesse espaço, trocar idéias sobre Arqueologia, Economia Criativa, Sociedade e Cultura! Suas sugestões serão muito bem vindas!

Abraços!


Sitio Arqueológico Marimbondo, localizado em Olho D'água do Casado/AL. Lugar lindo junto a comunidade incrível, o Assentamento Nova Esperança.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo